
Foto: ©Carla Pires
Catarina Furtado, na qualidade de Embaixadora de Boa-Vontade do UNFPA, apresentou esta quarta-feira, dia 19 de abril, na Assembleia da República, o Relatório Mundial do United Nations Population Fund sobre a situação da população mundial 2023 “8 mil milhões de vidas, infinitas possibilidades: assegurando direitos e escolhas”.
Esta é uma iniciativa conjunta do UNFPA com a Associação P&D Factor e o Grupo Parlamentar Português sobre População e Desenvolvimento. O Relatório UNFPA sobre a situação da população mundial 2023 contou com a abertura da deputada Maria Antónia de Almeida Santos, presidente do Grupo Parlamentar Português sobre a População e Desenvolvimento, tendo também sido apresentado por Mónica Ferro, diretora do Escritório do Fundo das Nações Unidas para a População em Genebra e Alice Frade, diretora Executiva P&D Factor,
“Não podemos assobiar para o lado. A solução tem de vir da ação política sustentável, mas também de jovens, pessoas idosas, ativistas, academia, sector privado e sociedade civil”, afirmou Catarina Furtado.

Foto: ©Carla Pires