Retirada acusação de homicídio involuntário contra Alec Baldwin. O ator tinha sido formalmente acusado do homicídio involuntário da diretora de fotografia Halyna Hutchins, durante as filmagens de “Rust”, em outubro de 2021.
Baldwin terá disparado acidentalmente contra Hutchins, de 42 anos, que acabou por falecer e deixar um filho de 9 anos. Também feriu gravemente o realizador Joel Souza. Agora, foram-lhe retiradas todas as acusações criminais.
Terão surgido novas provas que sugerem que a arma poderia ter sido disparada sem se ter apertado o gatilho, afirma uma fonte próxima da investigação ao The Wall Street Journal. Após o FBI ter descartado o facto de Baldwin ter garantido não ter apertado o gatilho, a mesma fonte explica que a arma terá sido modificada antes de chegar ao set, precisamente para permitir que tal acontecesse, pelo que parece ter-se mesmo tratado de um acidente.
Pelas redes sociais, o ator não deixou passar a ocasião em branco. “Devo tudo o que tenho a esta mulher (e a ti, Luke)“, escreveu, junto a uma fotografia em que surge com a mulher, Hilaria, referindo-se a esta e ao advogado, Luke Nikas. Por sua vez, a mulher do ator e mãe dos seus sete filhos, terá partilhado uma fotografia em que surge ao seu colo, legendando-a com um coração.