Estávamos no início dos anos 90 e a alemã Claudia Schiffer fazia parte de grupo restrito de supermodelos e uma das musas de Karl Lagarfeld, fazendo dela uma das imagens incontornáveis da Chanel, com direito a encerrar os desfiles da maison francesa e a inspirar milhões de mulheres no mundo inteiro. Foi o que aconteceu com o vestido de noiva Chanel que Claudia Schiffer usou há 30 anos no desfile de Alta Costura outono/inverno 93/94 e que Sofia Richie escolheu para o seu casamento.
A filha do cantor Lionel Richie casou-se no último sábado, 22 de abril, com o produtor musical Elliot Grainge, numa luxuosa cerimónia no Hotel du Cap-Eden-Roc, na Riviera Francesa, e usou três espetaculares vestidos Chanel. Um deles, um modelo curto e justo que acentua a silhueta, que usou depois da cerimónia da troca de alianças era precisamente aquele com que a antiga manequim alemã, agora com 52 anos,
Aliás, foi a própria Claudia Schiffer que partilhou uma foto desse desfile no ano de 1993, em Paris, e uma imagem de Sofie Richie com o mesmo vestido na festa do seu casamento.
Sofie Richie usou ainda um terceiro vestido, também Chanel, naquele que é já considerado um dos casamentos do ano, marcado pelo luxo e elegância e a presença de celebridades como Paris Hilton, Olympia da Grécia, Talita Von Fürstenberg e Cameron Diaz, além do pai da noiva, que aturou durante a festa, e a irmã, Nicole Richie.