A presença de Rita Pereira, de 41 anos, no grupo das 25 mulheres mais influentes de Portugal está longe de ser uma novidade. Além do seu trabalho como atriz, é a figura pública feminina com mais seguidores no Instagram em Portugal, o que lhe tem dado entrada direta neste grupo de notáveis. “Significa que também sou ouvida pelo que digo”, acredita. Para ela, a influência que exerce prende-se com a transparência que tem. “Talvez seja a verdade que passo, o não tentar ser a mais bonita, a que sabe tudo ou mais do que os outros, a que está correta. Tenho falhas, mostro-as.” E adianta: “Gostaria de passar a imagem de uma mulher forte, independente, com o objetivo de ser melhor do que ela própria e não do que as outras mulheres, sempre com uma palavra de apoio e não de julgamento. E de uma mulher livre, que faz aquilo que lhe apetece sem se preocupar demasiado com o julgamento dos outros.”
“Gosto de ser a mulher que sou e quero que o meu filho tenha os mesmos princípios. Portanto, deixo-o ser livre.”
Enquanto mãe de Lonô, de quatro anos, fruto da sua relação com Guillaume Lalung, quer passar o mesmo valor da liberdade. “Gosto de ser a mulher que sou e quero que o meu filho tenha os mesmos princípios. Portanto, deixo-o ser livre”, revela.
Apesar de ter decidido que este ano seria aquele em que iria aumentar a família, Rita acabou por adiar esta decisão, pois não quis recusar integrar o regresso da série Morangos com Açúcar. “O projeto de ser mãe vai ficar outra vez adiado. A Soraia [personagem que volta a interpretar] não pode estar grávida agora”, brincou.