É a festa da moda mais aguardada do ano e este ano prometia muita criatividade ou o tema não fosse a obra do Kaiser da Moda: Karl Lagerfeld. Numa escolha sempre difícil, aqui ficam as mais elegantes da MET Gala 2023.
Aos 52 anos, a presença de Naomi Campbell continua a ser impactante. Na MET Gala, a antiga supermodelo brilhou num vestido de alta costura da coleção primavera/verão 2010 da Chanel, de inspiração oriental – fazia lembrar o célebre sari usado pelas mulheres indianas – em seda rosa, de corte assimétrico e drapeado e uma parte do ombro em lantejoulas prateadas.
Recém- divorciada de Tom Brady, a brasileira Gisele Bündchen, de 42 anos, trouxe à gala o drama necessário num vestido Chanel, é claro, que fazia lembrar um cisne com a sua capa bordada com plumas, sobre um vestido de franjas e transparências que acentuava a sua silhueta irrepreensível.
Margot Robbie, de 32 anos e embaixadora da maison Chanel, surpreendeu numa criação da coleção de alta costura primavera/verão 1993. Um modelo esvoaçante, com um decote em forma de coração com espartilho transparente e corte assimétrico.
Charlote Casiraghi, também embaixadora da maison francesa, trouxe à gala o estilo real e a elegância do Mónaco. Numa noite onde a excentricidade toma conta da passadeira vermelha, a princesa preferiu a elegância de um vestido preto de várias peças de encaixe sobre um vestido semitransparente com decote Bardot. Um visual cuja elegância não passa de moda e que a filha da princesa Carolina do Mónaco finalizou com uma clutch e joias Chanel, que se destacavam graças ao cabelo apanhado ao estilo bailarina.
Nicola Peltz, de 28 anos, revelou-se muito elegante num vestido Valentino da designer Leslie Fremar. Um modelo em branco com decote cai-cai com enorme laço preto à cintura, que conjugou com vários acessórios, como uma gatgantilha preta e dois colares de diamantes.
Fotos Getty Images
A manequim Emily Ratajkowski, de 31 anos, encantou num romântico vestido de Tory Burch com decote em V e cauda, finalizado com pormenores em veludo prateado. E foi precisamente nos pormenores, como o laço preto e as fitas de veludo cruzadas com pequenas pérolas, que lembrou Lagerfeld. Ratajkowsk usou uma clutch Jimmy Choo e joias de diamantes.
Com 40 anos, Anne Hathaway terá conseguido um dos looks mais surpreendentes da noite porque resulta num casamento entre a Versace, a marca italiana da qual é embaixadora, e a Chanel. A estrela do icónico “O Diabo Veste Prada” deslumbrou numa criação de Donatella Versace sem alças com alfinetes de segurança da Versace, em tweed branco (herança Lagerfeld) com detalhes em pérolas e flores. Como acessórios, luvas sem dedos e joias Bulgari.
Dua Lipa brilhou num vestido de baile vintage Chanel, com o pormenor dos bolsos, que o torna mais atual do que nunca. A cantora, de 27 anos, escolheu ainda um espetacular colar Tiffany & Co. com pingente de prata, que completou na perfeição o estilo princesa por uma noite.
Olivia Wilde também cumpriu o dress code “em honra de Karl”. E nesse sentido, a atriz, de 39 anos, arrasou numa criação de Gabriela Hearst, designer da Chloé, inspirado num desenho que Karl Lagerfeld fez em 1983 para a maison Chloé, que também foi liderada pelo génio da moda alemão. Esse vestido fazia parte da coleção primavera/verão 1983 e que era totalmente inspirada na música. O vestido era em preto e fazia referência a um violino. O instrumento continua presente neste novo modelo que a designer da Chloé quis modernizar em branco e dourado.
A actriz Julia Garner, de 29 anos, supreendeu num vestido Gucci em seda, com gola haltere e colarinho forrado a pérolas, que conjugou com um capa de veludo em preto. Um look impactante na passadeira vermlha da MET Gala 2023, em Nova Iorque.
Amanda Seyfried seduziu na passadeira vermelha com um sexy mini-vestido em malha dourada e fios metálicos, que evidenciou a sua boa forma física e que combinou com uns saltos dourados e joias Cartier. Usou o cabelo soltou e ondulado que acentuou o seu lado mais sexy, aos 37 anos.
Por fim, Jennifer Lopez, de 53 anos, cuja sensualidade continua em alta e foi acentuada neste sexy vestido Ralph Lauren em preto e saia em cetim rosa com uma gola em estilo flor, luvas em seda preta, saltos de plataforma Piferi e um toucado.