
Christina Applegate deu recentemente uma entrevista à Vanity Fair na qual revelou que vai deixar a atuação, após ter recebido um diagnóstico de esclerose múltipla em 2021.
A atriz, de 51 anos, assegurou que “provavelmente não [volta] a trabalhar em frente às câmaras”, enquanto elogiava a experiência de trabalhar com Linda Cardellini na série da Netflix “Dead to Me”, que estreou a sua terceira e última temporada em novembro de 2022.
“O ping-pong é muito mas divertido quando a outra pessoa é tão boa como tu”, sublinhou, sobre a atriz com quem contracenou. “Estou muito contente por ter podido trabalhar com alguém que é a melhor atriz com a qual já trabalhei em toda a minha vida, além de o melhor ser humano que já conheci”.
De recordar que Christina Applegate recebeu o diagnóstico de esclerose múltipla em agosto de 2021, enquanto gravava a terceira temporada da série. A esclerose múltipla é uma doença que afeta o sistema nervoso central – o cérebro e a medula – e pode causar problemas de controlo, força muscular, visão e equilíbrio, sendo diferente em cada caso. Enquanto algumas pessoas convivem com sintomas mais leves, outras ficam gravemente incapacitadas.