Coldplay levam Coimbra ao rubro no primeiro dos quatro concertos agendados para Portugal.
Além de terem tocado todas as músicas que os fãs queriam ouvir no Estádio Cidade de Coimbra, num espetáculo marcado por som, luzes e cor, a banda de Chris Martin ainda conseguiu surpreender a plateia quando o vocalista pegou na bandeira nacional, falou em português e cantou o fado que ficou imortalizado como Coimbra Tem Mais Encanto na Hora da Despedida.
Nessa altura, a voz de Martin quase foi abafada pelo coro de fundo formado pelas 50 mil pessoas que assistiam ao concerto, num momento que se tornou único nesta tour da banda britânica.
“Nossa família portuguesa”, disse o líder da banda a dada altura, rindo-se do seu mau português. “Estamos muito felizes por estar aqui convosco”, acrescentou, agradecendo a todos pelo “esforço” que fizeram para dedicar a quarta-feira, um dia a meio da semana, aos Coldplay.
Conhecidos por terem uma estrondosa presença em palco e fazerem dos seus concertos verdadeiros espetáculos de circo, em que não faltam sequer lançamento de confetti, balões coloridos e fogo de artifício que cativa quase toda a gente, mesmo quem não acha os temas assim tão originais, os Coldplay voltaram a fazer magia. Desta vez, na cidade dos estudantes.
E, mais, concretizaram o sonho de um jovem que foi de Lisboa para os ver e acabou no palco a tocar The Hardest Part ao piano com Chris Martin a cantar.
“Até agora, esta tem sido a nossa melhor experiência em Portugal. Obrigado por serem tão incríveis. São perfeitos enquanto público, obrigado por nos fazerem sentir tão incríveis”, resumiu o cantor, numa noite que será memorável para quem viu a banda britânica ao vivo no dia 17 de maio.
Veja algumas das imagens dos Coldplay em Coimbra.