![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2023/05/230526_El-Corte-Ingles-Desfile-JLi2116-720x1080.jpg)
Não têm faltado razões para sorrir a João Baião. No ano em que completa 60 anos – data que tenciona assinalar de forma especial –, o talentoso apresentador e ator garante que os últimos meses lhe trouxeram vários motivos para celebrar. “Este último ano foi um dos melhores da minha vida. Não só porque estou feliz com o que estou a fazer na SIC [apresenta o programa diário Casa Feliz, ao lado de Diana Chaves], mas também porque o espetáculo Monólogos da Vacina me veio trazer um grande ânimo. Nunca pensei encher três vezes o Coliseu do Porto. As salas por onde passamos esgotam rapidamente. São 14 meses em cena, mais de 100 representações, é uma coisa incrível. Sinto um orgulho enorme na equipa que criámos. Ainda por cima, é a primeira vez que produzo um espetáculo”, lembrou João Baião, entusiasmado.
“Gosto de estar atento, mas não sou escravo da moda, não sigo aquilo que alguém definiu que será uma tendência.”
A propósito da sua presença no desfile de propostas para o verão do El Corte Inglés, que decorreu no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, o apresentador assumiu gostar de se manter atento ao que se usa, embora faça questão de frisar: “Não sou um escravo da moda, não vou seguir aquilo que alguém definiu ser uma tendência só porque sim. Gosto de me sentir bem com a roupa e gosto, sobretudo, de usar peças com cor.” Com um look composto por calças, blusão e sapatilhas de ganga, material que é uma das grandes tendências deste ano, João Baião revelou que tem sido surpreendido com as propostas que lhe têm sido apresentadas por Tiago Batista, o stylist responsável pelos visuais que usa no programa da manhã da SIC. “Ele começou a misturar cores que, se fosse eu a escolher, seria impensável acontecer. Mistura um verde com meias rosas, por exemplo… Mas confesso que começo a achar graça, porque fica um look mais divertido, mais colorido.”
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2023/05/230526_El-Corte-Ingles-Desfile-JLi2123-720x1080.jpg)
O popular ator, que prefere investir em acessórios, como malas e calçado, revelou ainda que gosta de ter o seu guarda-roupa organizado por cores. “Não sou compulsivamente organizado, mas gosto de ter tudo ordenado. Os sapatos, por exemplo, estão todos guardados em caixas etiquetadas. Escolho a bracelete do relógio a condizer com os sapatos. Sou muito organizado e metódico. Odeio o caos, a confusão. Seja no carro ou em casa, não suporto ter as coisas espalhadas pelo chão ou fora do sítio. Sempre fui assim. A secretária tem de estar limpa, não há cá papéis espalhados. Se vejo um sapato fora do lugar ou um quadro torto, vou guardar ou endireitar”, assume.
“Odeio o caos e a confusão. Seja no carro ou em casa, não suporto ter as coisas espalhadas ou fora do sítio.”
Já em contagem decrescente para as férias de verão, João Baião adianta que ainda não tem planos delineados. “Às vezes apetece-me ficar no relax da minha casa, com os meus animais – tenho tido pouco tempo para estar com eles –, e só usufruir da leitura, ver séries… Mas também, como não vou ter oportunidade de viajar nos próximos tempos, se calhar quero aproveitar para ir agora a algum lado. Só não gosto nada de andar de avião. Fico sempre um bocado ansioso, mas vou na mesma”, assegurou.