“A Pequena Sereia”, com Halle Bailey revelou-se um verdadeiro desafio para a equipa de responsável pelos cabelos desta nova produção da Disney e o penteado da nova Ariel custou cerca de 140 mil euros e demorou entre 12 a 14 horas a ser realizado.
O filme, que estreou na semana passada em Portugal e que custou cerca de 250 milhões de euros, é não só uma história de encantar mas também um marco, uma vez que tem pela primeira vez uma sereia (princesa) negra.
E o penteado da nova Ariel foi um verdadeiro quebra-cabeças para a equipa liderada pela hairstylist Camille Friend, nomeada para um Óscar, cujo trabalho mais recente foi com Lupita Nyong’o em “Black Panther: Wakanda Forever”. O grande objetivo era manter o ruivo da original Ariel, preservando o look encaracolado de Halle Bailey.
“Pegámos em extensões de cabelo ruivo e enrolámo-las à volta dos fios do seu cabelo natural, colando-as com queratina. Assim, não tivemos de pintar nem cortar”, disse à Variety Camille Friend, que recordou ainda que a Halle Bailey “tem rastas até à cintura, com quase 61 centímetros, e colocar-lhe uma peruca não ficaria nada bem”.
A hairstylist explicou ainda o processo: “Fizemo-los em três tons de vermelho, foi um processo e tanto, porque quando já não serviam para nada, tínhamos de tirar e começar de novo. Não fiz as contas, mas provavelmente gastámos pelo menos 150.000 dólares (140.000 euros) por todas as vezes que tivemos de refazer o penteado”, acrescentou, orgulhosa do resultado final da nova Ariel.
Para a atriz norte-americana, de 23 anos, esta será certamenta a personagem que mudará em definitivo a sua carreira por tudo o que representa, sobretudo para a comunidade negra norte-americana e em especial para as crianças negras que se veem representadas no papel de uma princesa.