Separada há um ano, Adriane Garcia, de 39 anos, ainda se está a adaptar a esta nova fase, em que partilha a guarda do filho, Francisco, de seis anos, com o ex-marido, Tiago Alves Ribeiro, com quem esteve 15 anos. “Nas semanas em que estou sem o Francisco sinto um vazio enorme. Ainda não me habituei a dividi-lo, parece que tenho um filho pela metade. As minhas amigas na mesma situação dizem que é ótimo, mas eu, um ano depois do meu divórcio, ainda não cheguei a essa fase. Mas tenho-me esforçado muito por estar ocupada e não sentir tantas saudades”, assume a ex-apresentadora, com quem conversámos durante um evento da Lego, em Lisboa.
Ainda assim, Adriane acredita que esta terá sido a melhor opção para o bem-estar do filho: “Há alturas em que ele ainda pergunta porque não estamos juntos. Hoje, por exemplo, foi o pai que nos trouxe a ambos, pois era a semana dele, e o Kiko perguntou logo porque é que o pai não entrava também. Nós tentamos sempre que ele entenda que, apesar de eu e o pai já não estarmos juntos, continuamos a ser uma família e vamos ter uma ligação para sempre.”
A atual criadora de conteúdos digitais assumiu ainda que a terapia tem sido fundamental: “Não é fácil gerir tudo nem entender que as coisas mudaram. Também eu estou a aprender que a família nem sempre é a tradicional, mas precisei, e preciso, de muito cuidado mental para que tudo flua.”