
Três meses depois de ter sido mãe, Filipa Areosa marcou presença na 12.ª edição dos Prémios Sophia. “Achei que esta era a melhor forma de regressar. Vou apresentar um prémio, tenho um filme nomeado e estou muito feliz. Foi um ano maravilhoso”, confessou a atriz. Em casa com o pai ficou Hiro, cujo nome ainda não tinha sido revelado e foi justificado pela atriz: “O meu namorado é alemão e japonês e teria de ser um nome que desse nas três línguas. Em kanji, as letras japonesas, quer dizer universo.”
Sorridente, a atriz contou como está a viver a experiência da maternidade: “Estou a amar ser mãe, estou apaixonada pelo meu filho. Tenho um bebé maravilhoso. Come bem, dorme bem… Tenho menos tempo para mim, mas tornei-me mais paciente.”
Em paz com o seu corpo, Filipa assume: “Sinto-me bonita. O meu corpo ainda não está como antes, mas também não é suposto. Voltei aos treinos para ter mais força e para tudo voltar ao sítio. A Natureza demora o seu tempo.”
A atriz confessa ainda que gostaria de ficar um ano em casa com o filho: “Todos os dias acontecem coisas diferentes e gostava de acompanhar todos as fases do desenvolvimento dele.”