
Foto DR
A basílica de Santa Clotilde, em Paris, foi palco do luxuoso casamento do filho da estilista Rosa Clará, conhecida pelos seus deslumbrantes vestidos de noiva. No último sábado, 3 de junho, e ao fim de cinco anos de namoro, Daniel Clará, herdeiro dos negócios da designer espanhola, e a economista norte-americana, Anne-Marie Colling trocaram juras de amor e alianças numa cerimónia marcada pelo luxo e sofisticação.
O cortejo nupcial teve início sob os acordes da canção “Hallelujah”, interpretada por um coro de 30 meninos e meninas, uma surpresa que Anne-Marie preparou em segredo para o seu marido, que entrou na igreja acompanhado pela mã, Rosa Clará. Para este momento, a mãe do noivo escolheu um vestido em crepe de seda em cor magenta, com bordados de pedras preciosas e ágatas de diferentes cores, entrelaçadas com cristais de boémia. Destaque ainda para as seis damas de honor, que também vestiram Rosa Clará, em musselina de seda em rosa-pálido e com drapeados.

Foto DR
Mas a noiva, Anne-Marie Colling, foi, sem dúvida e como seria expectável, o centro de todas as atenções num deslumbrante vestido-joia em chantilly francês bordado à mão com microbrilhantes, delicadas flores e cristal, numa silhueta lápis e decote halter. O look da noiva complementou-se com uma feminina sobressaia de gazar de seda natural, com grande volume, com mais de três metros de cauda e um véu liso de seda natural com mais de quatro metros de comprimento. Para a realização deste vestido, foram precisas mais de 500 horas de trabalho. “A encomenda mais importante da minha carreira foi, sem dúvida, desenhar o vestido da minha nora”, confessou, emocionada, Rosa Clará.
Depois da cerimónia, os noivos e os convidados seguiram para o icónico Museu Rodin, onde foi servido um esplêndido banquete da autoria de Alain Ducasse, o chef com mais estrelas Michelin no mundo (21). Os majestosos jardins de estilo francês, onde figuram as esculturas do célebre artista, serviu ainda de cenário para as mais variadas sessões de fotos (ver a galeria).

Foto DR
A noiva usou ainda um segundo vestido, também Rosa Clará, de silhueta clássica, com decote caicai e saia tulipa. Confecionado num duplo cetim duquesa de seda, foi pintado à mão a óleo, com a técnica do espatulado por um artista do norte de Itália, com um design exclusivo de românticas flores de cinco pétalas, inspiradas no jasmim, e rematado com um subtil toque de pó de ouro para uma autêntica imagem de alta costura contemporânea que ficará gravada na memória de todos os presentes. O segundo vestido da noiva ficou completo com um wateau de tule com o mesmo design e técnica de vestido.
“Senti-me uma felizarda por ter podido trabalhar com Rosa e a sua equipa, todo o processo foi muito empolgante. Sempre me identifiquei muito com a marca e sinto-me muito feliz de poder usar quatro vestidos de alta costura pensados para quatro momentos muito especiais do casamento”, confessou Anne-Marie Colling.
A noite de festa continuou no mítico Maxim’s, ocasião em que Anne-Marie Colling usou um terceiro design de alta costura de Rosa Clará, inspirado no minimalismo dos anos 90. Com um decote scoop e ligeiramente sereia, realizado em chantilly francês com fios de seda e microbrilhantes e corpete interior, com o qual a noiva mostrou uma imagem elegante e sensual.
Um vestido para brilhar na sua grande noite que deu depois lugar a outro look mais noturno, jovem e cómodo, para uma noite de diversão. Anne-Marie usou um conjunto de duas peças de plena tendência formado por um top Bandeau de renda bordada e jogo de ondas e calças de linhas sóbrias, realizado em cetim de seda natural. Uma imagem moderna e muito sofisticada, fiel ao estilo de Anne-Marie, que deu uma lição magistral de estilo.
Veja o álbum do espetacular casamento de Daniel Clará e Anne-Marie Colling!
Fotos DR