Depois do susto com a mãe, Cinha Jardim, que recentemente sofreu um enfarte, Pimpinha Jardim celebra a Primeira Comunhão de Raul. Aos nove anos, o filho do meio de Pimpinha Jardim e Francisco Spínola recebeu o Sacramento da Eucaristia, na Igreja Paroquial De Santa Isabel, em Lisboa, na presença das duas avós, Cinha Jardim e Rosarinho Spínola.
Recorde-se que no início do mês de maio, Cinha Jardim sofreu um enfarte do miocárdio quando conduzia o seu carro. Em entrevista a Manuel Luís Goucha, a socialite e comentadora da TVI partilhou o momento difícil que viveu e o seu maior receio:
“Tive medo de morrer. Rezei à minha avó e a toda a gente a pedir que me deixassem cá ficar, tenho as minhas filhas, os meus netos e não queria ir. E tenho-me a mim própria, tenho tanto para fazer aqui neste mundo, eu queria cá ficar. Não estava à espera deste susto, embora me sentisse bastante cansada nos dias anteriores. Mas desvalorizei pela vida muito agitada que levo. Pensei que também seria da idade e de dormir pouco… Tenho que ter uma vida mais calma, uma alimentação mais regrada, vou fazer sessões de cardiofitness, vou começar a fazer caminhadas. Quando trabalhar de manhã, não posso trabalhar à noite e vice-versa e muito descanso”, explicou com a boa disposição que a caracteriza.
Por isso, este dia de festa foi vivido ainda de forma mais especial por toda a família.
Casados há uma década mas juntos há mais de 16 anos, Pimpinha Jardim e Francisco Spínola são ainda pais de Francisco, de 13, e Tomás, que nasceu a 17 de março de 2020, em plena pandemia Covid-19.
Veja alguns dos momentos da Primeira Comunhão de Raul Spínola
Fotos D.R.