Filipa Nascimento chora a morte de prima vítima de violência doméstica. Nas redes sociais, a atriz recordou Joana, que faleceu aos 26 anos, às mãos de um ex-namorado. “A Joana, a minha prima, tinha 26 anos e uma vida pela frente, sonhos por concretizar, família por ver crescer, objetivos por alcançar“, começou por escrever, no Instagram.
Em seguida, a artista deixou um apelo: “Que as Joanas deste mundo sejam ouvidas, protegidas e honradas! O inferno e a dor pela qual estamos a passar ninguém nos tira, mas alivia saber que a justiça será feita! Pelo menos, assim espero“.
A esta mensagem, Filipa juntou um texto assinado pela ativista Francisca De Magalhães Barros. Nesta, pode ler-se que a jovem morreu “com uma infeção na traqueia“, na sequência de ter sido esfaqueada pelo ex-namorado, após ter apresentado várias queixas contra o mesmo.
De acordo com esta última publicação, o indivíduo responsável pelo crime terá, inicialmente, fugido, para depois se apresentar na esquadra com uma advogada.
Na sua conta de Instagram, Filipa apelou ainda ao respeito por parte dos meios de comunicação social, que têm “perseguido” a sua família, “Isto não é uma novela, é a vida real“, escreveu.