O choque que a morte prematura de Luís Aleluia deixou a ecoar na família, nos amigos, no mundo das artes e em Portugal continua muito presente e as homenagens ao ator sucedem-se. Tanto nas redes sociais, como nas televisões, como, também, pessoalmente, com muitas figuras públicas a quererem fazer parte do último adeus ao colega e amigo.
As cerimónias fúnebres começaram ontem, terça-feira, na Basílica da Estrela, em Lisboa. A pedido da mulher de Luís Aleluia, Zita Favretto, os presentes não levaram flores. “Não tragam flores, façam antes um donativo à Casa do Artista se assim o desejarem. O meu menino merecia!”, escreveu nas redes sociais, rematando: “Até sempre meu grande Amor!”.
Ana Zannati, uma das figuras que marcou presença na Basílica da Estrela, fez questão de recordar o lado luminoso de Luís Aleluia, numa homenagem que lhe fez no seu Instagram. “Querido Luís, o teu carácter bom, generoso, amigo, a tua simplicidade e modéstia, o teu sorriso e o olhar sincero só podem ter deixado um rasto luminoso por onde passaste. E passaste pelo meu coração e pelo de todos nós. Vou guardar essa luz, que és tu, para sempre. Obrigada, Luís!”, sublinhou a atriz.
Recorde-se que a missa de corpo presente realiza-se hoje, dia 28, às 14h30, e que o cortejo fúnebre segue pelas 15h30 para o Crematório do Cemitério dos Olivais.