
Foto D.R.
Poucas horas depois da triste notícia da morte do ator, Zita Favretto recorreu às redes sociais para deixar uma emotiva mensagem, na qual é évidente o vazio e a dor da mulher de Luís Aleluia: “O meu grande amor preferiu partir mais cedo”, escreveu.
“Luizinho, estou sem chão!!! O meu grande amor, preferiu partir mais cedo. Não estou de acordo! Mas, só me resta aceitar a tua última vontade., confessou destroçada a mulher de Luís Aleluia, que foi encontrado morto na sua casa, em Setúbal, ao fim da noite da passada sexta-feira, 23 de junho.
Soube-se depos que o eterno “Menino Tonecas” terá cometido suicídio. “Que Deus te guarde lá no céu, como eu te guardarei, sempre no meu coração. Hoje partiu um homem bom, como conheci muito poucos… Descansa em paz, meu amado. Até sempre”, acrescentou Zita Favretto, destroçada.
Recorde-se que na setxa-feira, horas antes de ser encontrado morto em casa, Luís Aleluia tinha partilhado uma enigmática mensagem nas redes sociais: “A memória de todos nós são pedaços de gente que se colam no coração”, escreveu o ator sobre uma foto sua a preto e branco, acompanhada por mais duas fotos (a cores) com a mulher e dos filhos, a quem se referiu como “os meus grandes amores”.
Nascido em Setúbal há 63 anos, perdeu o pai muito cedo e teve uma infância marcada por um padrasto violento, uma marca que o atormentou para sempre. Luís Aleluia pisou o palco pela primeira vez aos 10 anos e dedicou a sua vida ao Teatro (ator, encenador e produtor) e à televisão. Com uma carreira com mais de 40 anos, será para sempre lembrado como o “Menino Tonecas”, nome da série da RTP que o popularizou e eternizou. O ator tinha dois filhos adotivos, José, de 20 anos, e João, de 17.