A moda é uma paixão que Raquel Strada tem há muitos anos e à qual se dedica de forma profissional desde que deixou a televisão. Por isso, é natural vê-la integrar a Academia de Notáveis dos Globos de Ouro na categoria de Moda. No entanto, a empresária começa a planear o futuro e não quer que passe apenas por este tema. “O que eu sinto é que faço de tudo um pouco. Quando assino um contrato com uma marca, gravo os spots de rádio, os podcasts, apresento eventos, trabalho o digital, ou seja, estou sempre com muito trabalho. Não passa só por moda, mas é sempre a minha imagem, e às vezes farto-me. Já pondero algumas mudanças. Preciso de respirar e de fazer outras coisas”, explicou.
O facto de continuar a viver em Lisboa e o marido, Joaquim Fernandes, no Porto também pesa nesta vontade de alterar o rumo profissional. “Estamos ótimos e damo-nos bem com esta rotina, mas estou um pouco cansada de ir e vir do Porto duas vezes por semana. Fazer isto há dez anos é cansativo, não vou mentir”, admitiu.
“A ideia é criar o meu próprio negócio. No fundo, quero contratar pessoas para fazer o que eu faço e deixar de aparecer”, revelou na apresentação da Academia de Notáveis, que decorreu nas instalações da Impresa.