O “look” com mensagem de Shakira tornou a cantora na indiscutível protagonista da semana da alta-costura de Paris. Depois de regressar de umas férias na Costa Rica, onde esteve com os filhos, Milan, de dez anos, e Sasha, de oito, e de aterrar em Barcelona para deixar as crianças com o pai, Gerard Piqué, Shakira viajou diretamente para a capital francesa, onde fez furor com um visual único.
De facto, a sua chegada ao desfile de Viktor & Rolf foi tudo menos banal. Todas as atenções se centraram no modelo exclusivo criado pelos estilistas holandeses para a sua coleção de outono de 2018 e na mensagem subliminar que este transmitia. Com um chamativo e contundente “No” de grandes dimensões na zona do peito, esta gabardine branca com detalhes metalizados reflete a forma como o artista usa a sua criatividade como arma e como consegue traduzir os seus sentimentos, mesmo os menos positivos, naquilo que cria, transformando-os numa experiência bonita.
Embora este seja um estilo diferente do que é habitual em Shakira, a filosofia por trás desta criação é exatamente a mesma da que tem movido a cantora desde a sua separação. Isto porque também Shakira decidiu transformar a sua dor em arte, processando todos os sentimentos negativos através das suas canções. “O sim está sobrevalorizado”, refletiu a artista nas suas redes sociais, na legenda das fotografias que partilhou com este “look”. Desta forma, Shakira quis vestir-se de força e empoderamento, mostrando que a sua capacidade de superação é algo de que se orgulha.