![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2023/07/230707_SIC-grelha-de-verao-RS-5482-720x1080.jpg)
Quase a regressar ao trabalho, como protagonista da nova novela da SIC, cinco meses depois de ter sido mãe pela primeira vez, Carolina Carvalho, de 28 anos, não podia estar mais feliz: “Vai ser uma grande responsabilidade, mas sinto-me com muita vontade de começar as gravações, pois estou muito entusiasmada com o projeto.” Um desafio profissional, mas também pessoal, já que terá de gerir os seus horários com a presença que quer continuar a manter no dia a dia do filho, Lucas, fruto da sua relação com David Carreira, de 31 anos.
“Sou muito cautelosa e para aceitar este desafio programei tudo para que nada falhasse. Felizmente, eu e o David temos uma estrutura familiar muito boa, com muito suporte dos avós, e conseguimos, entre todos, fazer com que seja possível. Vou poder ter uma sala nas gravações para o meu filho estar com as avós e tudo está acautelado para que eu continue a acompanhar o seu crescimento”, revelou.
“Eu e o David temos os nossos momentos, mas claro que nesta fase passamos muito tempo com o Lucas.”
A atriz acredita ainda que esta é a fase ideal para abraçar este projeto, já que “o Lucas só tem cinco meses, não anda, não fala, e acho que se este convite surgisse numa fase em que ele já se exprimisse e dissesse: ‘Mamã, não vás!’, seria muito mais difícil para mim. Não é que agora não vá ser difícil, mas ele vai acompanhar-me sempre, a minha hora de almoço será passada junto dele e tenho esperança de que irei conseguir gerir tudo.”
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2023/07/230707_SIC-grelha-de-verao-RS-5484-720x1080.jpg)
Uma esperança que só se tornou possível quando percebeu que a maternidade não diminuiria a sua paixão pela profissão: “Enquanto atrizes, sobretudo na minha idade, temos sempre a dúvida de como as coisas serão após a maternidade. De repente, quando conheci o meu filho, o maior sentimento de amor que alguma vez senti, questionei-me como tudo seria daí para a frente. E depois percebi que consigo fazer as duas coisas. Consigo sentir-me válida a trabalhar, uma parte muito importante da minha vida, mas também a ser a mãe que desejo para o meu filho.”
“Consigo sentir-me válida a trabalhar, mas também a ser a mãe que desejo para o meu filho.”
O amor entre a atriz e o músico também não é descurado, até porque Carolina sabe bem da importância que o casal tem para a família que está a construir: “Ter seis irmãos mais novos e ter, de certa forma, ajudado os meus pais a criá-los, ajudou-me a ver, através deles, que há um tempo de família, com os filhos, mas que também tem de haver o tempo do casal. E eu e o David fazemos muito isso. Vamos jantar fora e ele fica com as avós, e fica muito bem. Temos os nossos momentos, mas claro que nesta fase passamos muito tempo com o Lucas, mas essa também é a vontade que temos. Sempre sem esquecer que somos um casal jovem que precisa do seu tempo. Eu e o David adaptámo-nos muito bem a esta nova faceta de pais. Ainda que a trabalhar muito, a nossa família é o que mais importa, o nosso porto seguro. Sinto-me orgulhosa, feliz, na melhor fase da minha vida.”
Agradecemos a colaboração de Sheraton Cascais Resort