Elton John diz adeus aos palcos, após uma longa e bem sucedida carreira de 52 anos.
O músico britânico anunciou a sua despedida no sábado à noite, dia 8 de julho, perante milhares de fãs num concerto que deu em Estocolmo, na Suécia.
Emocionado e com o sentido do dever cumprido, o cantor agradeceu ao público pelos “52 anos de pura alegria a tocar música”, acrescentando ainda como se vai recordar de todos aqueles que lhe permitiram brilhar durante mais de cinco décadas.
“Vou levar-vos sempre na minha mente, no meu coração e na minha alma”, afirmou.
Jonh não deixou de prestar uma homenagem aos membros que compõem a sua banda. O artista descreveu-os como “os melhores, absolutamente os melhores”.
No mesmo dia, os Coldplay tocaram no mesmo país, em Gotemburgo, abrindo espaço para um inesperado momento: a banda surpreendeu toda a gente e apareceu na despedida de John por vídeo, nos ecrãs gigantes do Tele2 Arena, e tocou Rocket Man.
John, cuja tour Farewell Yellow Brick Road é a mais lucrativa de todos os tempos, abandonou os palcos aos 76 anos da melhor forma — com uma setlist repleta de clássicos e sucessos que pôs a assistência a vibrar.
A última música que cantou foi Goodbye Yellow Brick Road.
“Que jornada foi esta turné e agora encontramo-nos no fim. Esta noite é a última noite”, anunciou também nas suas redes sociais.
Em 52 anos de carreira, o Rocket Man venceu cinco Grammy’s e vendeu mais de 250 milhões de cópias. Sir Elton John conta com 25 discos de platina e 35 de ouro.
Veja as imagens do último concerto.