Lady Gaga não terá de pagar 450 mil euros à mulher que encontrou os seus cães [porque foi ela que os roubou]. De acordo com o TMZ, o polémico caso, que remonta a 2021, quando o rapaz que passeava os animais da cantora foi baleado e raptaram dois dos cães – sendo que um deles fugiu -, foi arquivado.
Na altura, Gaga, que se encontrava a gravar o filme House of Gucci, em Itália, prometeu uma recompensa de 500 mil dólares a quem devolvesse os animais, “sem fazer perguntas“. Dias depois, Jennifer McBride levou os cães à polícia judiciária, alegando tê-los encontrado amarrados a um poste.
Porém, os agentes da polícia alegaram ter estranhado o facto de a mulher ter perguntado de imediato pela recompensa de meio milhão de dólares. Rapidamente se descobriu que McBride mantinha uma relação com o pai de um dos assaltantes, tendo sido detida como cúmplice do crime.
Ora, o caso não terminou aí, já que a mulher decidiu processar Lady Gaga por esta a ter, alegadamente, enganado, ao não lhe entregar a recompensa, uma vez que prometera fazê-lo “sem fazer perguntas”. McBride alegava que merecia o dinheiro pelos danos e prejuízos, dor, sofrimento, angústia e perda da vontade de viver que a falta do mesmo a fez sentir.
Por fim, ter-se-á feito justiça: o processo foi arquivado e a cantora foi ilibada do pagamento da recompensa, tendo em conta o caráter insólito do caso.