Ao final de seis anos de casamento, o cantor e Jwan Yosef decidiram seguir camimhos separados, alegando “diferenças irreconciliáveis“ . O anúncio foi feito no início de julho e agora, poucos dias depois do ex-marido se ter pronunciado sobre o fim da relação, Ricky Martin quebra o silêncio e revela como os filhos reagiram à separação.
“Os meus filhos nunca assistiram a uma discussão entre mim e o Jwan. Porque resolvemos as nossas diferenças com uma boa conversa no nosso quarto”, revelou o cantor em entrevista a um canal televisivo de Porto Rico. “Até disse ao Jwan que devíamos escrever um livro sobre como nos divorciarmos. Aliás, se alguém se estiver a divorciar, venha falar connosco porque nós temos tudo controlado”, acrescentou, de forma divertida. Ricky Martin confessou ainda que, apesar do fim do casamento, estão ambos felizes:
“Tem sido muito mais fácil do que pensámos que seria, mas levámos o nosso tempo e o nosso tempo. Jwan e eu seremos sempre uma família. Temos dois filhos que vamos criar juntos e isto não é de agora. Temos estado a planear esta situação há muito tempo, isto é pré-pandemia.. Olhámos nos olhos um do outro e sorrimos, abraçámo-nos e revimos os bons e os maus momentos e chorámos juntos, mas também rimos”, revelou Ricky Martina, que assegura que agora, “estamos melhores do que nunca”.
O cantor, de 51 anos, explicou ainda que quando emitiram o cumunicado sobre o divórcio, a decisão já tinha sido bastante ponderada: “Quando o público soube que nos íamos divorciar, já tínhamos passado por um processo de luto bastante sólido. Estávamos convencidos de que era isto que tinha de acontecer para o bem dela, para o meu bem e para o bem dos nossos filhos”, reforçou Ricky.
De recordar que além dos gémeos Matteo e Valentino, de 15 anos, que Ricky Martin já tinha quando começou a relação com Jwan Yosef, de 38, o casal tem mais dois filhos, de Lucía, de cinco, e Renn, de quatro.
Na mesma entrevista, Ricky Martin assume que continua disponível para o amor: “Agora vou divertir-me, quero divertir-me, vamos com calma, mas vejo-me noutra relação. Não estou a falar de um futuro próximo, mas adoro estar apaixonado. Gosto de estar num casal, gosto de me levantar de manhã, do beijo matinal, do pequeno-almoço, dos risos, da cumplicidade”, afirmou.