A atriz Gwyneth Paltrow vai disponibilizar a casa de hóspedes que tem em Montecito, na Califórnia (sim, precisamente a localidade chique onde vivem, por exemplo, Harry e Meghan), durante a noite de 9 de setembro, a custo zero, reservável através da plataforma Airbnb. A ideia, explica, é proporcionar uma estada de puro relaxamento para nutrir a mente, o corpo e a alma, e que inclui, além do alojamento, uma sessão de meditação transcendental com guia, uma experiência de Spa, um menu nutritivo e uma gama de produtos de cosmética.
Estas últimas ofertas estão ligadas à marca Goop, fundada por Paltrow, e é aquilo que explica esta atitude tão generosa: publicitar o estilo de vida com o mesmo nome, que neste caso, defende a atriz, vai incentivar a criação de novas ligações e o sentido de comunidade, por oposição à solidão, que, acredita, é um mal atual que tem gerado vidas cada vez mais fragmentadas.
No fundo, uma cura para a solidão, que a atriz vende num vídeo promocional em que mostra um quarto com banheira de mármore, uma sala com lareira, uma piscina e brindes da sua marca. E até refere que os dois hóspedes poderão jantar com ela e com o marido, o escritor e produtor Brad Falchuk. Compreende-se que seja tudo uma oferta: a publicidade à sua marca e à plataforma de alojamento com a qual estabeleceu esta parceria irá contribuir por certo para a sua fortuna.
Fotos: Getty Images e Stephen Paul/ Airbnb