
Foto D.R.
“Quando era pequenina sonhava com uma família grande e mimada. Os sonhos realizam-se mesmo”, revela a atriz, que foi mãe pela terceira vez no passado dia 7. E as carinhosas fotos dos primeiros dias do bebé de Joana Câncio são testemunha do momento feliz que a atriz está a viver.
Afonso, o segundo filho com André Robalo, veio juntar-se a Lourenço, de quatro anos, que não esconde o fascínio com este novo bebé. A atriz tem ainda uma filha mais velha, Constança, de 11, e o empresário um filho, Vicente, de 13.

Foto D.R.
Contudo, Joana Câncio, de 37 anos, não esconde também as dificuldades normais com que uma mulher se depara quando é mãe. Numa das suas recentes publicações nas redes sociais, a atriz admite que os primeiros dias pós-parto são emocionalmente difíceis, mas que “não há nada igual a ter um bebé nos braços”.
A atriz, que dá vida a Diana na novela da TVI Queridos Papás, tem aproveitado estas primeiras semanas de Afonso para desfrutar ao máximo deste momento especial. Ao longos dos últimos meses, Joana Câncio foi partilhado as suas emoções durante a gestação, um estado que admite não ter gostado muito.
Recentemente, por ocasião do Dia Mundial da Grávida, que se assinalou a 9 de setembro, a atriz deixou um importante testemunho:
“Mamãs grávidas, é OK não gostarmos todas das mesmas fases. E a maternidade é mesmo isto : um conjunto de fases. E quanto mais aceitarmos cada uma delas como ela é para nós, mais em paz nos sentimos no meio do caos”, começou por dizer.
.
“Deixo um alerta neste dia tão especial : saúde física e mental materna são importantíssimas. Nunca descures nenhum sintoma, são todos válidos.
Um conselho? Não comentes nada com ninguém, as pessoas que nos rodeiam não têm formação profissional, por isso vêm tudo através da sua própria história, o que leva a críticas, julgamentos e muito sofrimento. Dirige-te logo a especialistas que te possam ajudar verdadeiramente”, alertou.