Em entrevista à Billboard, Shakira fala sobre divórcio: “O meu sonho era criar os meus filhos com o pai deles“. A artista revelou vários detalhes da sua vida pessoal, sobretudo relativos ao último ano, no qual se viu obrigada a fazer grandes mudanças, após se separar de Gerard Piqué.
Autora de várias músicas de sucesso que traduzem aquilo que tem sentido nesta fase, a colombiana defende: “Se a vida te dá limões, há que fazer limonada. E é isso que estou a fazer: limonada“. Durante a conversa, Shakira revelou ainda como a rutura veio destruir os sonhos que tinha para o futuro.
“O meu maior sonho era criar os meus filhos com o pai deles, ter uma família. Superar os problemas, os obstáculos, e envelhecer ao lado de alguém”, disse, em primeiro lugar, referindo-se aos filhos, Sasha e Milan, fruto do relacionamento com o ex-futebolista. “Já sei que isso não vou ter“, lamentou, por fim.
Em seguida, a artista revelou que a família sempre foi a sua principal prioridade e o motivo pelo qual colocou a carreira em segundo plano durante vários anos. “Eu acreditava no ‘até que a morte nos separe’“, continuou, em jeito de desabafo, fazendo referência ao facto de os seus pais estarem juntos há várias décadas.
Shakira afirma ainda que o período em que mais se dedicou ao companheiro e ao filho, enquanto viviam em Barcelona, acabou por “atrapalhar” a sua carreira. “Foi difícil logisticamente conseguir um colaborador lá“, recordou. E ainda acrescentou: “Eu não podia simplesmente deixar os meus filhos e ir para outro lugar fazer música fora de casa. Foi difícil manter o ritmo“.
Tendo em conta tudo o que passou, a mudança de cidade – e até de país – foi uma decisão óbvia, após a separação. A viver em Miami com os filhos e os pais, a cantora voltou a encontrar a paz, estabilidade e felicidade que há muito procurava.
Ainda assim, não esconde as dificuldades que passou. “Quando se destrói uma família, acho que não há nada que possa compensar essa dor“, partilhou. Ainda assim, garantiu que os dois filhos, de 10 e 8 anos, são a sua motivação para seguir em frente.