De sorriso rasgado e completamente desarmada, a atriz abriu o coração em conversa com Daniel Oliveira no programa de hoje do Alta Definição. Em entrevista intimista, Carolina Carvalho revela que sempre pensou que não podia ter filhos e que Lucas foi um “milagre”! Mas as revelações não se ficaram por aqui. A protagonista de Papel Principal, a nova novela da SIC, partilhou ainda como apoiou o namorado, David Carreira, na altura da morte da sua irmã mais nova, Sara Carreira, a 5 de dezembro de 2020. Uma dor que, curiosamente, Carolina Cavalho esteve quase a enfrentar também durante a sua gravidez, quando uma das suas irmãs esteve à beira da morte.
Foi uma entrevista emotiva, mas na qual a atriz mostrou sempre o seu lado mais feliz e otimista. Confrontada por Daniel Oliveira como tinha vivido a notícia de que ia ser mãe, Carolina Carvalho deu uma resposta surpreendente e do total desconhecimento do público:
“Foi um alívio, porque eu, teoricamente, não podia engravidar”, afirmou. E a atriz explicou depois que em 2001 teve de ser operada de urgência, o que colocou tudo em causa: “Tive de tirar uma trompa e quando fiz exames a outra trompa não estava funcional. Descobri que, teoricamente, era infertil”, confessou.
Uma notícia que a afetou muito, pois sempre sonhou ser mãe: “Estive um bocado em negação. Não queria pensar sobre isso, muitas vezes o David é que puxava o assunto. Mas não estava preparada para aceitar isso. Tinha medo de que isto fizesse com que não fosse feliz como imaginei. Até porque sempre soube que o papel mais importante da minha vida era ser mãe. Pensei ‘será que vou ser feliz sem ser mãe?”, admite.
Por outro lado sabia também que ser pai era o maior desejo de David Carreira: “Tinha medo das consequências disso nos sonhos dele, um deles era ser pai. E falámos disso muito tempo”, recordou a atriz.
O drama da irmã mais nova e a morte de Sara Carreira
E foi precisamente durante a sua gravidez que Carolina Carvalho viveu um dos momentos mais difíceis da sua vida quando a irmã mais nova, Simone, que teve leucemia em criança, esteve à beira da morte:
“Ela esteve em coma durante 21 dias. De uma coisa simples, teve uma septicemia e uma hemorragia interna. Foi muito difícil.Todos os dias as notícias eram piores. Era difícil, era preciso um milagre para ela ficar entre nós. Despedi-me dela várias vezes”, recorda, emocionada.
Ao fim de 21 dias em coma, Simone acordou e aos poucos foi recuperando, mesmo que hoje não possa fazer uma vida totalmente normal: “Por mais que as coisas tenham ficado bem, faz hemodiálise quatro vezes por semana, está à espera de um transplante. O meu pai fez os exames todos e é compatível. Vai fazer o transplante agora em Outubro”, partilha, com entusiasmo.
Isto tudo depois de, em dezembro de 2020, ter enfrentado a dura perda de Sara Carreira, a irmã mais nova do namorado, num trágico acidente de viação. Nesta conversa com Daniel Oliveira, Sara Carvalho revelou ainda como apoiou David Carreira.
“Às vezes a maior ajuda que podemos dar é só estarmos presentes. Estar a caminhar ao lado, sem fazer perguntas, sem obrigar ninguém a falar”. começa por dizer. “Só queria que (David Carreira) não se sentisse sozinho, o que era difícil. Tentava que ele sentisse que sempre que olhava para o lado, eu estava lá. Fosse o que fosse. Eu estava ali para o ouvir, não era para fazer perguntas. Nem que fosse para estarmos em silêncio. O silêncio era diferente”, recorda.
Carolina Carvalho não esconde que o nascimento de Lucas, de oito meses, devolveu de certa forma o sorriso aos sogros, Fernanda Antunes e Tony Carreira porque esta é, sem dúvida, “uma dor que nunca acaba”, reconhece.