
“É bom estar aqui, já é um prémio muito grande.” Estas foram as primeiras palavras de Marco Paulo quando o questionámos sobre o seu estado de saúde na apresentação da nova grelha da SIC, no Capitólio, em Lisboa, onde a todos os minutos era interpelado pelas estrelas da estação, nomeadamente Fátima Lopes e Ana Marques, visivelmente surpreendidas pela presença do cantor.
A realizar um novo ciclo de tratamentos agressivos de quimioterapia para travar um cancro do pulmão, o cantor, de 78 anos, mostrou-se tranquilo e bem-disposto e disse estar confiante na recuperação, mantendo a sua fé. “Acredito sempre no lado positivo das coisas e sei que vou ultrapassar mais esta doença. Não vai levar muito tempo, receberei em breve notícias boas. É a quarta vez que passo por um cancro [já enfrentou um tumor maligno no testículo direito em 1996, em 2017 uma massa no rim direito obrigou-o a uma operação e em 2020 submeteu-se a uma mastectomia para remoção de um tumor da mama], por isso acredito que mais uma vez vou vencê-lo. Tenho muita fé nisso”, contou.

Para Marco, o mais difícil é a privação da sua grande paixão, a música, que já o levou a cancelar um grande concerto no Campo Pequeno. “Não gosto disso, pelo respeito que tenho ao público. Estava desejoso que o espetáculo acontecesse, mas será reagendado mais depressa do que se esperava”, garantiu. Ainda assim, tem-se apoiado no carinho que recebe das pessoas em Alô Marco Paulo, o programa que apresenta ao lado de Ana Marques todos os sábados, na SIC. “É muito bom perceber que faço um programa que junta os portugueses e é líder de audiências. Isso também me ajuda a lutar.”