
Fotos: D.R.
A notícia foi avançada pela revista Variety, depois de confirmada com a família. Morreu o ator David McCallum, aos 90 anos, ontem, 25 de setembro, em Nova Iorque, de causas naturais e rodeado pela sua família.
Apesar de ter participado em vários filmes, David McCallum, ficou mundialmente conhecido pela sua personagem Donald ‘Ducky’ Mallard, papel que interpretou durante duas décadas na série NCIS.
“Era o pai mais amável, mais fixe, mais paciente e mais carinhoso. Colocava sempre a família à frente de si próprio. Ansiava por qualquer oportunidade de estar com os seus netos e tinha uma ligação única com cada um deles. Nas festas de família, era frequente encontrá-lo com o neto mais novo, Whit, de 9 anos, num canto da sala, a ter conversas filosóficas profundas”, começou por dizer o seu filho, Peter McCallum, no comunicado enviado à imprensa.

“Era um verdadeiro homem do renascimento – era fascinado pela ciência e pela cultura e transformava essas paixões em conhecimento. Por exemplo, era capaz de dirigir uma orquestra sinfónica e (se necessário) podia fazer uma autópsia, com base nos seus estudos de décadas para o seu papel no NCIS”, acrecentou.
Peter McCallum revelou ainda o estado de espírito da mãe, de 79 anos. Afirmou que está em paz com a partida do marido mas que gostava que tivessem “tido a oportunidade de envelhecer juntos.”
“A honestidade dessa emoção mostra como a sua bela relação e a sua vida quotidiana eram vibrantes e que, de alguma forma, mesmo aos 90 anos, o papá nunca envelheceu.”, concluiu o filho do ator, que tinha feito 90 anos a 19 de setembro.