Diagnosticado com predisposição para a doença de Alzheimer, Chris Hemsworth muda estilo de vida e privilegia a própria saúde. O ator tomou conhecimento do risco aumentado para o problema quando se submeteu a testes genéticos para a série documental Limitless, da National Geographic.
Na altura, Hemsworth teve possibilidade de editar as cenas transmitidas na série, mas terá preferido mantê-las. O seu objetivo foi incentivar o público a “realizar exames ou entender mais sobre a saúde do cérebro e ver o que podem mudar”.
Desde então, muito mudaram as escolhas do ator. “Tenho incorporado mais isolamento na minha vida“, revelou, em primeiro lugar, à Men’s Health, a quem deu uma recente entrevista. “Tenho sentido necessidade de reservar um tempo para mim mesmo, sem qualquer estímulo externo“, revelou, logo depois.
Em seguida, o artista de 40 anos explicou que faz bastate “meditação e trabalho respiratório, sobretudo durante as rotinas de sauna e banho gelado“. Chris disse ainda que o surf é uma das suas atividades preferidas para praticar o mindfulness, já que consegue abstrair-se de tudo o que o rodeia.
Por outro lado, o ator começou a ter mais atenção às próprias rotinas de sono. “Tento ficar longe de ecrãs uma hora antes de dormir“, revelou. Porteriormente, explicou que “ler na maioria das noites definitivamente ajuda“. Por fim, disse que tenta não se focar em cada pensamento que lhe surge.
De recordar que, desde que soube do diagnóstico, o ator também procurou reduzir as horas de trabalho, fazendo mesmo uma pausa na carreira para “apreciar cada momento” com a família – a mulher, Elsa Patacky, e os filhos India Rose, de 11 anos, e os gémeos Sasha e Tristan, de 9.