
Foto D.R.
Tanto a atriz como o vocalista dos Coldplay queriam evitar “traumas” a Apple, que na altura tinha 10 anos, e a Moses, com oito. Agora, passada quase uma década, Gwyneth Paltrow revela como ela e Chris Martin contaram aos filhos do divórcio.
A fundadora e CEO da Goop, que apagou as velas do 51º aniversário no mês passado, admitiu que recolheu muitas informações junto de outras pessoas que se tinham separado para analisar e avaliar friamente a forma como ela própria queria lidar com a mesma situação.
Tudo, claro, antes de o revelar a Apple e a Moses, a quem queria proteger ao máximo e causar-lhes o mínimo de sofrimento possível. “Os meus filhos são óptimos. São realistas, agradecidos e divertidos”, começou por dizer a atriz numa entrevista ao portal feminino para as mulheres norte-americanas, admitindo que ela e o ex-marido “não queriam que eles vivessem o divórcio como um trauma”.

Foto D.R.
Por conseguinte, embora estivessem conscientes de que o processo não seria fácil e de que as mudanças no seio da família seriam substanciais, foram sempre claros quanto ao seu objetivo de eles “nunca se sentirem no meio” e de que, em circunstância alguma, ouviriam um falar mal do outro.
Durante a sua investigação sobre “lares desfeitos”, descobriu que a grande maioria expressou não se importar de ter pais divorciados, embora “o facto de não falarem um com o outro, de não se poderem sentar ambos à mesa no meu aniversário…. Diziam que isso era a coisa mais horrível”, recorda. Foi então que percebeu que essa seria a situação que não queria que os seus filhos alguma vez vivessem.

Passaram nove anos desde que um dos casamentos mais admirados de Hollywood terminou. Gwyneth Paltrow e Chris Martin mantém até hoje uma excelente relação, lembrando-se sempre que a prioridade são Apple e Moses, agora com 19 e 17 respetivamente
Gwyneth, que refez a vida ao lado do produtor Brad Falchuk, com quem está casada desde setembro de 2018, e Chris, que namora com a atriz Dakota Johnson há quase seis anos, tornaram-se um exemplo de ex-casal para outros. Tanto que, mesmo no último aniversário do músico, que completou 46 anos em março, a atriz publicou, na sua página de Instagram, uma foto dos dois em atitude cúmplice e escreveu a seguinte mensagem: “Feliz aniversário para o mais doce pai e amigo. Nós amamos-te, Cajm”.