Martim Sousa Tavares e a namorada, Ana Ribeiro, destacaram-se na XXVII Gala dos Globos de Ouro por se terem coordenado na roupa, optando ambos por smokings. O maestro, músico e escritor elegeu um de veludo azul-escuro, da Hugo Boss, e a engenheira biomédica um preto, curvilíneo, de Adelaide Ferreira. “No convite dizia smoking obrigatório e foi isso que fizemos [risos]. Não somos as pessoas mais revolucionárias que há, mas tentamos não ser previsíveis”, contou, divertido, Martim, que faz parte da Academia de Notáveis que escolhe os nomeados para os Globos de Ouro.
Apesar de este ser apenas o segundo ano que Ana e Martim foram juntos à gala que se realiza no Coliseu dos Recreios, já há um ritual que cumprem, como nos contou o músico: “É sempre bom estar em momentos de descontração como este, mas a festa não termina quando se fecha a cortina, nós ainda seguimos para o Galeto para um jantar obrigatório. Há todo um percurso que tem de ser feito e esta é uma noite muito divertida e a que assisto sempre com muita curiosidade, pois, apesar de fazer parte da Academia, não sei quem serão os vencedores.”
Apaixonado, na ocasião teceu ainda rasgados elogios à namorada: “A Ana é um anjo que põe sempre o meu bem-estar à frente de outras coisas. Às vezes até lhe digo que sou um peso muito grande, mas ela diz que não e eu acredito que assim é.”