A atriz Jennifer Garner, de 51 anos, não esquece apoio de Reese Witherspoon, de 47, confessando que esta a ajudou bastante numa altura muito difícil da sua vida.
A confissão aconteceu durante um debate público em Los Angeles. Jennifer fez questão de revelar que amiga Reese foi essencial num dos períodos mais conturbados da sua vida. “Lembro-me de ter passado por uma fase pública e muito difícil da minha vida. A [Reese] estava lá”, disse Garner.
Embora a ex-mulher de Ben Affleck não tenha revelado os pormenores, explicou que dançar com Reese foi uma boa terapia e um bom mecanismo de sobrevivência face a uma má experiência. “Estávamos a fazer cardio-dance com tanta força que lhe partimos o pé, mas ela continuou”, disse Garner, olhando para Witherspoon enquanto se ria. “Era do género: ‘treinamos todos os dias às sete da manhã nas férias e vamos treinar outra vez às duas da tarde’. A Reese dizia, ‘Eu vou lá estar, eu vou lá estar'”.
Jennifer queria agradecer à amiga pelo seu apoio na maternidade: “Ela disse-me: ‘Bem, está na altura de encontrarmos uma escola. Este miúdo tem dois anos e meio e tem de começar no próximo mês, temos de nos despachar'”. Witherspoon é mãe de Ava, de 24 anos, Deacon, de 19 , e Tennessee, de 11, e, de acordo com Jenniffer Garner, deu-lhe conselhos sábios enquanto criava os três filhos que teve com Ben Affleck: Violet, de 17, Seraphina, de 13, e Samuel, de 11.
Na altura, Jennifer Garner estava a passar por uma grave crise com o marido, que acabou em separação. Separaram-se a 16 de julho de 2013, embora só tenham anunciado a separação em junho de 2015 e só tenham pedido o divórcio em abril de 2017, para bem dos filhos.
Agora, a atriz assume que os tempos difíceis ficaram para trás e que está a desfrutar em pleno do namoro com o empresário John Miller, com quem mantém uma relação sólida, há cinco anos.
O evento onde Jennifer assumiu o apoio recebido pela amiga Reese, Shine On, foi o primeiro organizado pela Hello Sunshine. Trata-se de uma empresa de media fundada por Witherspoon, em 2016, cuja missão é descobrir histórias e criar conteúdos, com o objetivo de dar poder às mulheres, quer se trate de um programa de televisão, filme, série ou podcast.
Por isso, Jennifer Garner fez questão de falar. Além de contar o apoio que sentiu por parte da amiga, quis agradecer-lhe por ter proporcionado um espaço seguro para que ela e outras atrizes pudessem dizer o que pensavam sobre a indústria, sem medo de serem silenciadas. “Realizámos reuniões em casa da Reese. Foi a primeira vez que me sentei com tantas atrizes na mesma sala, fora de uma cerimónia de entrega de prémios e sem grandes vestidos. Ali, juntámo-nos e conversámos”, explicou.
Dessas reuniões nasceram projectos como Big Little Lies, The Morning Show e Little Fires Everywhere, e outros como The Last Thing He Told Me, a minissérie dirigida por Jennifer Garner, que foi produzida por Witherspoon e está disponível na AppleTV+.