Aos 51 anos, Catarina Furtado recebe prémio especial pelo seu trabalho na RTP, em particular pelo programa The Voice Portugal, que muito a enche de orgulho.
“Obrigada por este Prémio que recebo na categoria Apresentadora.
O MAC – Movimento Arte Contemporânea – celebra 30 anos de história e, como tradição, premia artistas e projetos culturais que se destacaram no mundo da cultura. Este ano, tenho a honra de receber o Prémio MAC 2023 – Mérito Cultural, com especial destaque para a condução do programa @thevoiceportugal. Durante o meu percurso enquanto apresentadora deste formato tenho tido o privilégio de “guiar” diferentes mentores e mentoras, candidat@s e plateias através do transformador mundo da música“, explica a apresentadora.
Catarina Furtado realça ainda, de forma orgulhosa, as palavras que de quem decidiu sobre a sua pessoa e a sua ação: ‘”O seu papel é insubstituível. Através da sua dedicação, o The Voice transcendeu fronteiras, inspirando sonhos e dando oportunidades a talentos promissores. Reconhecemos não só a sua contribuição para o Entretenimento e Cultura principalmente o seu compromisso social e humanitário que impacta de forma muito positiva as vidas daqueles que mais precisam. Obrigado por ser uma força motriz de inspiração e mudança”.
Reconhecimento e elogios que a apresentadora, que no último verão divorciou-se do ator João Reis, agradeceu este prémio: “Obrigada eu por esta distinção que me orgulha e motiva a continuar a fazer a televisão do bem“, confessa.