A viver uma relação discreta há mais de cinco anos, Dakota Johnson agradece apoio de Chris Martin para ultrapassar depressão. A atriz recebeu um prémio na gala da fundação Hope for Depression Research, durante a qual fez um discurso sobre a doença com a qual sofre desde a adolescência.
Johnson referiu que o humor é uma das melhores ferramentas para lidar com os dias em que se sente mais em baixo e que o companheiro é um grande apoio. “Há umas semanas tive um dia mau e o meu companheiro me perguntou ‘estás mesmo mal, certo?’“, recordou, em primeiro lugar.
Em seguida, acrescentou, lembrando o momento cómico que se seguiu: “Eu disse-lhe que não. Então, ele disse-me ‘amor, tens uma camisola do musical Cats vestida’“. Por fim, Dakota explicou: “O que aconteceu foi que estava realmente a ter um dia mau mas esse momento fez-me sair dali“.
No que diz respeito a usar o humor para ultrapassar as fases piores, a atriz de 34 anos diz que o faz desde sempre. “Não creio que seja algo mau, funciona. Ajuda-me porque às vezes, se não me rio, começo a chorar”, revelou, mais à frente.
As lições da depressão
Tendo em conta que lida com este transtorno há vários anos, a artista revela algo que já aprendeu: “Aceitar estar bem com o facto de que nunca há uma resposta imediata, um final imediato“. Logo depois, agradeceu a decisão que os pais tomaram de lhe marcarem consultas de terapia quando era mais nova.
Ap longo do discurso, Dakota enumerou algumas das atividades que também a ajudam a ultrapassar os períodos mais difíceis da doença, como o yoga, exercícios de respiração, desporto ou o simples contacto com a natureza.
De recordar que Dakota e Chris Martin mantêm um relacionamento discreto desde 2018, apesar de terem passado por um breve afastamento em 2019.