Foi em agosto deste ano que Jorge Gabriel anunciou o fim do seu casamento de 23 anos com Filipa Gameiro. Até agora, o apresentador de Praça da Alegria, da RTP, não tinha voltado a falar sobre o assunto, mas no dia em que o encontrámos no brunch de Natal da Lego, na Fortaleza do Guincho, acabou por nos contar como se está a adaptar a esta fase: “Está a ser tranquilo. Estamos todos a adaptar-nos a esta nova realidade e a viver a vida, que é o mais importante. Não vale a pena olhar para trás, o que se deve fazer é olhar para o presente e para o futuro. Tento viver o melhor possível o presente e não faço demasiadas avaliações.”
Depois de cinco semanas em Lisboa, onde esteve em gravações, Jorge Gabriel regressou a casa, ao Porto, o que o deixa mais afastado dos filhos, já que Duarte, de 31 anos, fruto de uma relação anterior, Mariana, de 23, Madalena, de 20, e Pedro, de sete, deste casamento, vivem todos na capital. “Não é fácil estar longe de casa, porque não é em Lisboa que tenho a minha base e andar com a mala às costas de hotel para hotel não é o que se deseja, mas é uma adaptação que tem de se fazer para quem trabalha no meio televisivo, onde há muita imprevisibilidade. A parte boa é que pude estar com os miúdos com mais frequência, mas eles também têm as suas vidas, os seus afazeres, e tentei conciliar uma coisa com a outra”, confessou. O bem-estar de todos é, como assume, o mais importante: “Uma coisa são os filhos, outra são os pais, há que saber distinguir entre uma e outra, e é isso que estamos a tentar fazer.”
O Natal, o primeiro após o divórcio, ainda não está decidido: “Ainda não sei como será, pois vou estar a trabalhar no Porto no dia 24 e só termino ao final do dia. Acabei de saber, por isso não tenho nada planeado e terei de adaptar a minha agenda a isso, mas claro que estarei com os meus filhos, só não sei ainda quando.”