A dois meses de ser mãe pela terceira vez, de mais uma menina, que se irá juntar a Julieta, de oito anos, e Viriato, de quatro, Filipa Gomes tem vivido uma gravidez “tranquila, mas completamente diferente das anteriores. Sinto-me mais cansada, mas a minha maior preocupação com mais este bebé é que a sua chegada seja serena para os irmãos”, disse-nos no brunch de Natal da Lego, na Fortaleza do Guincho, em Cascais, onde esteve com os filhos e o marido, Jorge Trindade.
“Confesso que a chegada deste bebé me assusta um bocadinho, a maternidade dá muito trabalho.”
Ainda assim, a chef tem a certeza de que este bebé será muito bem recebido por todos: “Eles dizem que vão ajudar muito. Nós somos muito unidos, andamos sempre a dar mimos uns aos outros e tenho a certeza de que vai ser ótimo. Confesso que a chegada deste bebé me assusta um bocadinho, porque a maternidade dá muito trabalho. Tem sido ‘o’ desafio da minha vida, é uma sensação que não se compara com nada.”
Apesar de já terem escolhido o nome, Filipa preferiu não o revelar, mas contou qual foi a reação dos irmãos quando souberam que era uma menina: “A Julieta ficou encantada, o Viriato também, mas acha que a seguir ainda virá o menino. O que não acontecerá com toda a certeza, embora ele diga que sim [risos].”
A chef ainda contou que não ultimou pormenores: “Sendo sincera, ainda não tratámos de nada, o terceiro filho é assim. Há uma série de coisas em que ainda não pensámos, mas acho que um terceiro filho também nos ensina que tudo se consegue, tudo se adapta.”