Palco da Altice Arena, em Lisboa, acolheu noite especial para a família Carreira. Depois do Centro Cultural de Belém há dois anos, e do Campo Pequeno, no ano passado, a Gala dos Sonhos 2023 junta famosos em noite de emoções numa das maiores sala de espetáculos do país, que contou com lotação quase esgotada.
Tony Carreira, músico e pai de Sara Carreira, que morreu num acidente de viação a 5 de dezembro de 2020, motivo que levou à criação da Associação Sara Carreira, falou aos jornalistas antes do espetáculo começar: “Há um sentimento de felicidade por estar aqui com tanta gente a ajudar, mas seria obviamente melhor que nada disto acontecesse, mas assim é e agradeço do fundo do coração.”
Visivelmente emocionada, Fernanda Antunes, ex-mulher de Tony e mãe dos seus filhos, Michael, David e Sara, também falou com a imprensa presente e não conteve as lágrimas: “Cada vez fica mais difícil falar. A minha filha era a melhor pessoa do mundo, não quero que se esqueçam dela e tudo farei para que isso não aconteça. Cabe-nos a nós fazer o que ela fazia. A Sara era muito boa pessoa e eu quero cada vez mais ir ao encontro do que ela era. É uma missão muito dura, não há explicação, só a queria comigo.”
Apresentada novamente por Fátima Lopes, a Gala teve na sua abertura o momento mais emotivo da noite, com a atuação de David Carreira acompanhado pelo coro St. Dominics, que cantou pela primeira vez em público o tema Borboleta, feita em homenagem à sua irmã: “Foi um momento muito especial e que não sei se voltarei a repetir. É uma música especial, pois é através dela que, pela primeira vez, falo sobre o que aconteceu.” .
Mickael Carreira também subiu ao palco ao lado de Matias Damásio e fez questão de agradecer o apoio que toda a família tem recebido: “Enquanto família, temos de agradecer aos portugueses todo o amor que sentimos desde o primeiro dia”
A atuação de Tony Carreira e dos filhos, Mickael e David, foi dos momentos mais aguardados e aplaudidos da noite, mas nesta Gala subiram também ao palco da Altice Arena outros artistas como Syro e Mariana Pacheco, Ivandro, Marco Rodrigues, André Sardet, Soraia Ramos, Mariza, Rita Guerra, Maninho, João Pedro Pais e Virgul.