João Paulo Sousa e Adriana Gomes estão juntos há 17 anos e foram pais pela primeira vez há nove meses, de Leonardo. Desde então, o apresentador e a investigadora na área da indústria farmacêutica têm sentido as mudanças que um bebé traz à vida de um casal, mantendo sempre a convicção de que sairão fortalecidos desta fase. “Sabemos que agora estamos em segundo plano, assim como a nossa relação, e que o Leo é a nossa prioridade, mas também temos a certeza de que irá passar e iremos voltar a olhar com tempo um para o outro. Percebemos que é mesmo assim e não stressamos com isso”, disse João Paulo.
Ainda assim, já conseguem fazer alguns programas a dois, como foi o caso do jantar de Natal da Granado, no restaurante Capítulo, em Lisboa. “Estamos descansados porque ele ficou com a avó, neste caso a materna, mas estamos sempre a dizer que já sentimos saudades e que queremos ir para casa [risos]. Ele é muito bem-disposto e faz-nos imensa companhia, dá vontade de o levar a todo o lado”, contou Adriana, enquanto o apresentador acrescentou: “Realmente é preciso sermos pais para entendermos o provérbio: ‘É preciso uma aldeia inteira para educar uma criança.’ Achávamos que se precisássemos de alguém seria só de vez em quando, mas tem de ser todas as semanas. E não dava de outra forma.”
O Natal traz sentimentos opostos ao casal, já que Adriana é apaixonada pela época e gosta de decorar tudo com bastante antecedência e João nem tanto, como nos assumiu: “Desde o dia 15 de novembro que toca Michael Bublé todas as manhãs lá em casa, já não sei o que fazer [risos]. Eu gosto do Natal, aliás sou uma pessoa que vive com normalidade esta época, mas quando conheci a Adriana percebi o que é realmente alguém gostar de Natal [risos]. Mas confesso que estou muito curioso para ver como o Leo irá encarar a noite de Natal e a magia desta quadra.”
“Ele já fica encantado a olhar para a árvore e para as luzes. Para mim, chega a ser comovente”, acrescentou a investigadora.