Três anos após a morte trágica de Sara Carreira, o 60.º aniversário de Tony Carreira, que se assinala a 30 de dezembro, será agridoce. A perda precoce da filha mudou por completo a vida do cantor, que tem procurado refúgio na restante família, mas também na sua carreira musical.
Recentemente, subiu ao palco da terceira gala da Associação Sara Carreira, criada pela família Carreira para ajudar crianças e jovens a concretizar sonhos. De sorriso no rosto, Tony mostrou-se emocionado, mas feliz pelas conquistas deste projeto.
“Que a Sara seja recordada por aquilo que ela era”, disse, referindo-se ao trabalho que tem sido feito pela Associação. Em seguida, detalhou qual o traço que mais se destacava na filha e que tem sido honrado desde a sua morte: “Bondade“.
Recentemente, o cantor voltou a viver um período bastante difícil, com o julgamento dos quatro arguidos envolvidos no acidente que vitimou Sara, a 5 de dezembro de 2020. Em tribunal, no passado mês de outubro, o cantor ouviu os relatos de Cristina Branco e Ivo Lucas.
“Não tenho compaixão para mentiras”, chegou a afirmar o artista, desiludido com aquilo a que assistiu no julgamento. Por fim, deixou clara a sua opinião acerca do que ouviu relativamente ao dia do acidente: “Amnésia está na moda nos tribunais.”
Apesar de todos os obstáculos, este será um aniversário com um novo motivo para celebrar. É que, pela primeira vez, Tony deverá soprar as velas junto dos dois netos, Lucas, filho de David Carreira e Carolina Carvalho, que festeja o primeiro aniversário já no próximo mês de janeiro, e Gabriel, filho de Mickael e Laura Figueiredo, que nasceu em julho.