Fascinado pelas suas ascendências escocesas, Rod Stewart homenageia o pai na noite da Passagem de Ano. Filho de pai escocês e mãe inglesa, o cantor e compositor britânico, de 78 anos, foi o único de cinco irmãos a nascer em Inglaterra, depois da família se ter mudado da Escócia.
Conhecedor das suas origens, que também já passou aos oito filhos, Rod quis recordar o seu pai, Robert Stewart e, numa noite especial, juntamente com os filhos mais novos, Alastair e Aiden, fruto do seu casamento com Penny Lancaster, vestiram-se a rigor com um kilt em tartan, sem pregas, a tradicional bolsa escocesa à cintura. camisas brancas e laços no colarinho. Enquanto o cantor usou os traditionais sapatos Ghillie Brogue, os filhos optaram por uns sapatos pretos mais usuais.
Mais do que uma roupa típica para os escoceses, o kilt é um sinónimo de conquista e orgulho. E terá sido por isso que o artista também quis fazer referência às suas raízes. “Uma homenagem ao meu maravilhoso pai escocês”, escreveu na noite de festa do último dia de 2023, no seu Instagram.
Recorde-se que Rod Stewart teve vários relacionamentos e casamentos, dos quais resultaram oito filhos: Sarah, de 59 anos, fruto da relação com Susannah Boffey; Kimberly, de 43, e Sean, de 42, ambos do casamento com Alana Stewart; Ruby da relação com Kelly Emberg; Liam, e Renne, de 30, do relacionamento com a atriz Rachel Hunter; Alastair, de 17, e Aiden, de 12, da atual relação com Penny Lancaster.