
Foto: Getty Images
Aos 80 anos, Julio Iglesias é detido no aeroporto de Punta Cana por transportar “conteúdo suspeito na bagagem“. O artista, que viajava desde as Bahamas, foi surpreendido ao chegar à República Dominicana, onde consideraram suspeito aquilo que transportava consigo.
De acordo com o programa espanhol Fiesta, da Telecinco, Iglesias tinha nas malas cerca de 42 quilos de alimentos. Após abrirem as malas, as autoridades comprovaram que se tratavam de produtos como framboesas, rúcula, cogumelos, mirtilos, alface, feijão e acelga.
Embora se tenha tratado de um momento inesperado para o cantor, a verdade é que as inspeções aos alimentos são rotineiras nos aeroportos internacionais. O objetivo é controlar a entrada de pragas no país de destino.
De recordar que, pouco antes de celebrar o 80º aniversário, o artista viu-se obrigado a desmentir rumores sobre a decadência da sua saúde. “Nunca tive uma mente tão clara“, garantiu, na altura. No passado mês de setembro, Iglesias soprou 80 velas e, dias depois, recorreu às redes sociais para agradecer todo o carinho que recebeu no aniversário.