
Foto: Getty Images
Foi no passado dia 15 de janeiro que o Peacock Theater, em Londres, recebeu a 75.ª cerimónia de entrega de prémios Emmy. Várias estrelas internacionais desfilaram na passadeira do evento, que ficou marcado por vários momentos surpreendentes.
Exemplo disso é o facto de Christina Applegate se ter emocionado na gala. A atriz foi diagnosticada com esclerose múltipla há cerca de dois anos, algo que afetou não só a sua vida pessoal, como também profissional. No evento, não quis deixar de mencionar o assunto.
Sem ninguém estar à espera, a atriz de 52 anos subiu ao palco para apresentar as nomeadas de melhor atriz secundária de comédia. Perante a aparição surpresa, os presentes levantaram-se e aplaudiram-na, reconhecendo o momento difícil que atravessa.
Ao lado de Anthony Anderson, e com apoio de uma bengala, a atriz dirigiu-se ao microfone e disse, de lágrimas nos olhos: “Muito, muito obrigada. Oh meu Deus“. Logo depois, com o humor que a caracteriza, confessou: “Vocês estão totalmente a humilhar-me com isto da deficiência ao ficarem aí todos em pé. Mas tudo bem“.
I adore Christina Applegate. She’s such an amazing comedic talent and absolutely gorgeous (always has been!). Her zings here are ????. #Emmyspic.twitter.com/L9jGzg3ZuJ
— Courtney Howard (@Lulamaybelle) January 16, 2024
O discurso em tom bem humorado por parte da atriz veio provar que, apesar de se ter afastado dos ecrãs devido à doença degenerativa, mantém a sua veia artística bem acesa e tenta encarar esta fase com a maior leveza possível. Apesar de tudo, já revelou, no passado, estar a ser um processo “difícil“.