Habitualmente, Pedro Bianchi Prata sai todas as manhãs muito cedo de casa para ir trabalhar, mas desta vez, o piloto acabou por ficar em casa e passar algumas horas a cuidar do filho, Vicente, de quase dois meses, para que a companheira, Maria Botelho Moniz, pudesse treinar e regressar assim à sua forma física. “Hoje a manhã foi de rapazes”, assumiu Bianchi Prata, junto a uma fotografia em que o seu sorriso é demonstrativo do quanto está apaixonado pelo filho.
O piloto já nos tinha até confessado, numa outra ocasião, que lhe custa sempre muito sair de casa todas as manhãs: “Acho que choro sempre que pego nele ao colo de manhã. Custa-me muito sair para trabalhar e deixá-los.”
Na altura, o campeão do mundo de todo-o-terreno de motociclismo na categoria de veteranos revelou ainda à CARAS como estava a viver esta experiência: “Ser pai tem sido a maior aventura de todas. Apesar de termos ajuda das nossas famílias, em especial das nossas mães, é o nosso primeiro filho e dá trabalho [risos]. É um bebé espetacular, mas quer comer de três em três horas e ainda acha que está na barriga da mãe. É normal.”
Vicente nasceu a 17 de novembro e é, deste então, a estrela das redes sociais da apresentadora do Dois às 10 e do piloto de motos. Noivos desde o verão de 2022, Maria Botelho Moniz, de 39 anos e Pedro Bianchi Prata, de 49, concretizaram o sonho de ser pais e estão, sem dúvida, a viver um momento muito especial nas suas vidas.