Cerca de nove meses após subirem ao altar, Sofia Richie e Elliot Grainge revelam que esperam o primeiro filho, uma menina. Foi numa entrevista com a Vogue e, posteriormente, através das redes sociais que a modelo de 25 anunciou a gravidez.
“E então somos três“, escreveu a jovem, na legenda de um registo a preto e branco. Na imagem, podemos ver Elliot sentado, a olhar para a câmara com um leve sorriso. Por sua vez, Sofia surge em pé, com o braço atrás da cabeça do marido, e deixa ver a barriga através de uma camisa branca aberta.
Em entrevista à Vogue Weddings, a modelo partilhou vários detalhes acerca da gravidez. Segundo conta, tentava engravidar casualmente desde o casamento, em abril de 2023. “Descobri muito, muito cedo. Estava de cerca de quatro semanas. Estava numa viagem para Milão, para a semana da moda, e ia ao espetáculo da Prada. Estava a fazer um retorno de 24 horas e senti-me terrível mas não pensei muito nisso, pensei que fosse jet lag”, começou por contar.
Quando regressou a Los Angeles, decidiu fazer um teste, tendo em conta que planeava ir a um concerto e sabia que poderia beber álcool. “A minha menstruação estava uns dias atrasada e eu queria sentir-me segura, no geral”, revelou. Logo depois, disse: “O Elliot já estava habituado a que eu fizesse testes aleatoriamente portanto não estranhou quando eu disse que ia confirmar. Fiz um daqueles testes caseiros baratos e havia uma linha muito ténue. Eu estava tão habituada a ver negativos que sabia quando algo parecia diferente“.
Posteriormente, pediu ao marido, que estava bastante entusiasmado, que comprasse três testes de gravidez melhores. Quando todos deram positivo, o casal não escondeu a emoção. “Ele ficou tão entusiasmado e chorámos os dois. Foi louco e avassalador e tão difícil não gritar ao mundo. Mas sabendo que estava tão no início, fui muito protetora, mesmo com os meus amigos”, recordou a modelo, que disse que apenas contaram a novidade aos pais cerca de um mês depois.
Sofia, que se encontra de cerca de seis meses de gestação, garante que a decisão de manter a notícia segredo foi, essencialmente, um mecanismo de proteção. “A gravidez é muito assustadora“, assumiu, acrescentado que “foi muito importante proteger a nossa saúde mental e espaço enquanto casal”. Posteriormente, revelou que a bebé deverá nascer no final de maio ou início de junho.
“Achávamos os dois que era um menino por isso foi um verdadeiro choque. Embora o meu sonho de vida seja ter uma filha e o Elliot também está bastante entusiasmado por ser uma menina. Acho que é típico rapazes quererem rapazes mas ele tem muitas irmãs. Foi muito querido. Ele é muito sensível“, comentou a jovem, referindo-se ao momento em que descobriram o sexo.
Por fim, Richie disse querer “educar uma pessoa inteligente e bondosa”, tendo em conta que as boas maneiras sempre lhe foram também incutidas e é algo que valoriza muito. “Quero ser protetora mas não demasiado, encontrar aquele equilíbrio“, disse ainda, acrescentando que também pretende dar alguma liberdade à filha, nomeadamente no que toca à opção de ser figura pública ou não.