![Billie Eilish pensou que a sua carreira tinha terminado, antes de lançar música para o filme "Barbie"](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2024/02/240205_3-1.jpg)
Foto: Getty Images
Após vencer dois Grammy graças a What Was I Made For?, Billie Eilish confessa que pensou que a sua carreira tinha terminado, antes de lançar música para o filme Barbie. A cantora de 22 anos fez algumas confissões aos repórteres presentes na gala do passado domingo, na Crypto.com Arena, e disse que o tema mudou a forma como cria música.
“Nós não andávamos a escrever absolutamente nada antes de termos a oportunidade de compor para o filme Barbie“, revelou Eilish, referindo-se a ela e ao irmão, Finneas, de 26 anos. “Estávamos a trabalhar três dias por semana e não nos surgia nada“, continuou, revelando que se começou a sentir “preocupada. Fiquei nervosa“.
Em seguida, a cantora diz mesmo que pensou que a sua carreira estava perto do fim. “Senti um pouco que ia acabar. Estava num lugar muito sombrio. Um lugar muito, muito sombrio. E é um bocado difícil voltar a pensar nisso“, admitiu. Logo depois, agradeceu à diretora do filme Barbie, Greta Gerwig, por lher dar esta oportunidade transformadora.
Posteriormente, Eilish revelou que a música foi escrita por ela e pelo irmão cerca de um 24 horas depois de assistirem ao filme. “Escrevemo-la em menos de duas horas, senão uma hora“, garantiu, orgulhosa. “Honestamente, a partir desse momento, voltámos a ser criativos. Isto ‘despertou-nos’ e trouxe-nos de volta ao nosso caminho, foi muito especial e poderoso, e guardo-o no meu coração”, afirmou.
Por fim, Billie refletiu sobre como são importantes reconhecimentos deste tipo, sobretudo para mulheres. “Às vezes é muito bom teres alguém a dizer ‘bom trabalho'”, disse, acrescentado que se sente muito “ouvida“, algo que não esperava que acontecesse com esta música. “A forma como as pessoas reagiram quando o tema saiu…fiquei completamente surpreendida com a forma como me senti compreendida“, rematou.