Apontada como a principal candidata ao Óscar de Melhor Atriz Principal pelo seu desempenho em Pobres Criaturas, de Yorgos Lanthimos, Emma Stone falou recentemente sobre o enorme desafio que foi dar vida a Bella Baxter no filme que conta com um fado da portuguesa Carminho.
E, ao contrário do que seria de esperar, o maior desafio de Emma Stone, de 35 anos, não foi dar vida a “uma personagem explicitamente sexual”. Um dos maiores desafios que a sua personagem lhe trouxe foi, imagine-se, comer pastéis de nata, o tradicional bolo português. Na verdade, o problema não foi ter de saborear um ou dois, mas sim 60!
“Descobrir como andar ou comer 60 tartes portuguesas, em que a primeira dentada é deliciosa, mas no fim apetece mesmo vomitar”, revelou a atriz, de 35 anos, durante uma conversa neste último sábado, no Skirball Cultural Center, em Los Angeles, num encontro de nomeados.
“Ou o facto de ela ver a morte e a decadência pela primeira vez, muito mais desafiante do que a nudez, que é a única coisa sobre a qual as pessoas parecem querer perguntar-me.”, concluiu Emma Stone, que já conqistou um Golden Globe, um BAFTA, e um Critics Choice Awards.