
Foto: Getty Images
Cerca de oito meses depois de submeter os documentos necessários para oficializar a separação, Natalie Portman e Benjamin Millepied, que estiveram casados durante 11 anos, finalizam divórcio. A atriz, de 42 anos, e o coreógrafo, de 46, viviam em França com os dois filhos, Aleph, de 12 anos, e Amalia, de 7.
A notícia chega cerca de um ano depois de se conhecer a alegada traição de Millepied com uma influencer ambientalista de 25 anos, Camille Étienne. Nos meses que se seguiram, o casal tentou dar uma segunda oportunidade à relação – algo que, agora, se confirma não ter resultado.
Em conversa com a People, uma amiga do casal afirma: “Inicialmente foi muito duro para ela, mas os amigos estiveram sempre de volta dela e ajudaram-na a ultrapassar o pior“. Em seguida, acrescenta: “A Natalie está a sair de um ano muito duro e doloroso, mas ela está mais forte e a apoiar-se na família, amigos e trabalho“.
A mesma fonte refere que, apesar de a atriz esperar “que o casamento fosse para sempre“, “está em paz com a forma como as coisas estão atualmente e focada no novo normal como família”. Neste momento, a prioridade do ex-casal é ajudar os filhos a ajustar-se à nova realidade e, ao longo de 2023, provaram isso mesmo, ao mostrar-se unidos pelos filhos em várias ocasiões.
“Ela e o Ben amam muito os filhos e estão igualmente focados em ser os melhores pais que conseguem ser. Nada é mais importante“, garante a amiga.
De recordar que Portman deixou de usar a aliança na primavera passada, pouco depois de saber do caso extraconjugal do então marido. Aparentemente, esta terá sido a “gota de água” para a união que já em 2022 tinha atravessado um período mais conturbado, com uma breve separação.