Depois de várias tentativas de reconciliação, Natalie Portman divorcia-se após suposta infidelidade de Benjamin Millipied. E segundo uma fonte próxima do casal revelou à Us Weekly, o casal terá tentado ultrapassar o alegado envolvimento do coreógrafo e bailarino francês com Camille Étienne, uma ativista ambiental francesa, mas sem sucesso: “Apesar de terem tentado trabalhar e fazer um esforço para salvar a relação, já não estão juntos”, afirmou.
A última vez que a atriz israelita surgiu em público foi no passado fim-de-semana, em Sydney, Austrália, onde marcou presença no Angel City Equity Summit, um evento feminista e onde Natalie Portman esteve para mostrar o seu apoio à equipa de futebol feminno Angel City F.C. Fiel à sua postura reservada, a atriz não fez nenhuma declaração sobre o suposto divórcio. No entanto, foi fácil perceber que não usava a sua aliança de casamento, o que reforçou os rumores do fim do casamento.
Rumores esses que começaram em junho quando a revista francesa Voici publicou umas fotos em que o bailarino e a ativista surgiam juntos a entrar num edifício, do qual saíram duas horas mais tarde.
Natalie Portman, de 42 anos, e Benjamin Millepied, de 46, conheceram-se em 2009 durante as gravações de Cisne Negro, de Darren Aronofsky, filme que lhe valeu o Óscar de Melhor Atriz Principal, em 2011, e no qual aprendeu a dançar com Benjamin: “Era como estar na terra dos sonhos. Estávamos juntos, ele ensinava-me a dançar. Foi muito emocionante e muito bonito”, confessou mais tarde a atriz numa entrevista.
Casados há 11 anos, a atriz e o abilarino são pais de Aleph, de 12 anos, e Amalia, de 6.