A atriz americana Emma Stone, de 35 anos, recebeu o segundo Óscar da sua carreira, pelo filme Pobres Criaturas, sete anos depois do primeiro, que conseguiu com La La Land. Stone era uma das favoritas na corrida à estatueta dourada, que disputava com Annette Bening, Carey Mulligan, Lily Gladstone e Sandra Hüller, e que junta ao Golden Globe e ao BAFTA. Uma temporada de prémios em pleno que a deixou emocionada.
Em palco, a atriz agradeceu “à minha mãe, ao meu pai, ao meu marido, David, e à nossa filha, que vai fazer 3 anos”. Antes, referiu que o vestido se tinha aberto a caminho do palco e, com o seu habitual sentido de humor, pediu: “Não olhem para o meu vestido”.
Esta noite de Óscares, que decorre no Dolby Theatre, em Los Angeles, já consagrou Da’Vine Joy Randolph, Melhor Atriz Secundária pelo filme Os Excluídos, Robert Downey Jr., Melhor Ator Secundário, Cillian Murphy, Melhor Ator, e Christopher Nolan, Melhor Realizador, os três por Oppenheimer, e os irmãos Billie Eilish e Finneas O’Connell pela Melhor Canção, What Was I Made For, do filme Barbie, entre outras categorias técnicas.