A poucos dias de celebrar o 53º aniversário, Shannen Doherty revela como se tem preparado para morrer. A atriz, que luta contra um cancro da mama em estadio IV, partilhou no podcast Let’s Be Clear qual tem sido a sua maior preocupação nos últimos tempos. “Neste momento, a minha prioridade é a minha mãe”, afirmou, referindo-se a Rosa Elizabeth Doherty.
Na eventualidade de morrer em breve, Shannen tem tomado algumas decisões importantes. A artista revelou estar a analisar meticulosamente os seus pertences e a separar tudo aquilo que pretende guardar, doar ou vender, de forma a poupar trabalho a Rosa.
Doherty menciona, por exemplo, a casa que tem no Tennessee, que sonhava transformar num santuário para si, para a mãe e para acolher cavalos resgatados. E foi precisamentes este sonho a causar-lhe um grande conflito.
“Foi muito difícil e emotivo“, revelou, partilhando que sentiu estar a “deitar a toalha ao chão“. Desta forma, diz que o apoio da mãe foi fundamental, já que lhe permitiu olhar para a situação através de outro ponto de vista.
Apesar de não conseguir transformar a casa como gostaria, a atriz percebeu que poderia ajudar cavalos na mesma, dirigindo-se a instituições de resgate já estabelecidas. “Ainda posso viver o meu sonho de ajudar cavalos“, reconheceu.
E foi esta mudança que teve um maior impacto na atriz, que confessa ter começado a olhar para o ato de “deixar ir” como uma estratégia para se focar no que mais importa, criar memórias com os seus entes queridos, em vez de uma derrota contra a doença. “Permite-me viajar mais, porque estou a fazer dinheiro, estou a vender coisas“, exemplificou.
De recordar que a atriz foi diagnosticada com cancro em 2015, entrando em remissão dois anos depois. Contudo, a doença regressou com grande agressividade e, em 2023, soube-se que já tinha metástases no cérebro e ossos.